Eric Monnier

Flavio Ferraz (Vía fb)
Ontem, recebí a notícia de um homem do "bem" que descansou no Senhor. Fiquei triste, muito triste!
Me consolei com a promessa de Deus em I Tess. 4:16, "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro".
Pastor Eric Monnier foi um grande líder da Igreja Adventista do Sétimo dia. Homem de grandes qualidades: coerente (vivia o que pregava), humilde, pacífico, conciliador, amoroso, bondoso, visionário, trabalhador, empreendedor, missionário... Por onde passou, com o apoio de equipes que formou e liderou, deixou uma marca de grande crescimento e avanço na causa do Senhor.
Ele não era apenas um grande líder, era também um amigo, um grande amigo. Eu gostava de ouvir suas lindas experiências vividas, junto com sua querida esposa Françoise, como capitão de uma das "Luzeiro", nas regiões ribeirinhas do Amazonas.
Ela enfermeira e ele, capitão, pastor, evangelista, mecânico,.... e até dentista. Me disse, que durante os anos que trabalhou alí, no início de seu ministério, arrancou mais de 26.500 dentes. Foram 19 anos como missionário no Brasil, seguidos por 12 anos na Bolivia e desde maio de 2007 como presidente da União de Bangladesh. Dá pra ver pelos lugares que passou que era um homem comprometido com o "Ide" do Mestre.
Agradeço ao Pai do Céu, pela honra de ter, conhecido, convivido, amado e trabalhado com este servo de Deus!
Agradeço também por ele ter finalmente descansado de sua luta contra um terrível e devastador câncer que o fez sofre nos últimos meses. Sim, agradeço... Afinal, não sei, mas imagino que a continuidade da vida deste homem neste mundo, seria de muito sofrimento.
Alegro-me com o céu... Somos do céu... Estamos indo para lá... O Pastor Eric, seu pai, o pastor Samuel Monnier, e tantos queridos nossos, já estão descansando no Senhor, aguardando aquele glorioso dia do retorno de Jesus.
Temos o direito de tomar o Senhor por Sua palavra e se cada um de nós vivermos em obediência aos mandamentos de Deus, e não desanimarmos, porém andarmos na luz como Cristo está na luz, encontraremos por fim o Salvador e Lhe veremos face a face. Temos a promessa de que, se formos fiéis em levar as mensagens que Deus nos dá, receberemos a coroa da vida. Receber essa coroa depende de crermos na mensagem da verdade e receber pela fé a promessa de Deus, de que teremos Sua graça para sustentar-nos ao desempenhar os deveres que requer de cada um de nós.
Sabendo que as mortes também falam do amor de Deus, agora é a hora de amar cada vez mais a Deus, confiar no Seu cuidado, e, sobretudo, é tempo de proclamar a mensagem da Grande Esperança para um mundo cada vez mais sem rumo e sem solução.
Irmã Françoise, Valérie, Emily e Gabriel. Recebam todo nosso amor, carinho e solidariedade!
Os amigos Flávio, Queila, Flavinho, Aninha, Caroline e Fábio

Comentarios

Tokyoeyes ha dicho que…
O quanto você influencia as pessoas sem que seja preciso elas te conhecerem pessoalmente? O quanto o que você faz ou deixa de fazer marca a diferença para o bem do teu próximo? Hoje descansou nosso amigo Pr. Eric Monnier, um homem de Deus que sempre marcou a diferença na vida dos que o conheceram e também dos que não tiveram a oportunidade de encontrá-lo pessoalmente, mas que tiveram suas vidas transformadas, de alguma maneira,pela influencia de Deus a través dele.
Seja no Amazonas, na Bolívia, em Bangladesh ou em qualquer lugar, não existem fronteiras para a influência que podemos ter na vida dos outros fazendo o bem.

Amiga, copiei parte do seu texto no meu perfil do Facebook: http://www.facebook.com/tokyoeyes

Assim como você, sou uma das tantas pessoas que tem recebido inspiração pela vida cristã na família Monnier. Que Deus esteja com a tia Françoise e sua família nestes momentos.
Ana Raquel Giménez ha dicho que…
Tokyoeyes, o Pr Flávio Ferraz foi quem escreveu o texto. Mas vc tem razâo. "não existem fronteiras para a influência que podemos ter na vida dos outros fazendo o bem."

Entradas populares